Depois de um 2013 repleto de realizações, com a sensação de dever cumprido, quebrando recordes de vendas nacional e internacional, bem como o sucesso em seu mais novo empreendimento, CAD/CAM, (considerado, hoje, o avanço tecnológico na odontologia) é necessário pensar em 2014, um ano que teremos a tão esperada Copa do Mundo e as eleições. Na visão dos pessimistas, isso irá nos prejudicar, mas, como entusiastas e vendedores, teremos um excelente ano, como já demonstrado nesse primeiro trimestre.

Para destacar todo o nosso crescimento como empresa, o destaque este ano é a tecnologia, o marketing digital. O que queremos é ampliar o potencial das estratégias, sabendo que nós, como empresa, estamos aprendendo e crescendo com esse novo mundo, acompanhando a velocidade dessa geração. Os negócios não param, assim como a competitividade, pois o acesso à internet hoje é imenso, com smartphones, tablets, consoles de vídeo game, aparelhos de televisão, entre outros.

Isso tudo abre novos canais de marketing digital, possibilitando que mais ações, no nosso caso, empresariais, sejam realizadas. Um modelo de negócio que usa a internet para certas ações, espalhando mensagens, com a finalidade de divulgar produtos, negócios, serviços ou atributos de marca, de tudo o que dizemos (postamos) tem repercussão imediata, seja ela positiva ou negativa. Logo, o que almejamos é abrir caminho curto e ultrarrápido para o relacionamento empresa/cliente, além de objetivar por um canal entre o profissional usuário dos nosso produtos, aproximando, quem sabe, os usuários dos nossos produtos e serviços.

Para Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, ( Marketing 3.0, pág 01), ao longo dos últimos 60 anos, o marketing deixou de ser centrado no produto e passou a ser centrado no consumidor. Hoje, vemos o marketing transformando-se mais uma vez, em resposta à dinâmica do mundo em que vivemos.

Os objetivos mais comuns das empresas são gerar conversações em torno de um produto ou serviço, melhorar a percepção da marca, aumentar o tráfego no site e o número de vendas, mostrando-se como uma empresa de qualidade. Portanto, uma campanha em redes sociais deve ser desenvolvida de forma a atingir esses resultados, com um bom planejamento e investimento em marketing digital, podendo aumentar muito a lucratividade e transformar seus visitantes em potenciais clientes, com objetivos e conceitos claros.

Pensem nisso.

André Conejo Gerente Comercial
vendas2@vipi.com.br

  1. 14 14UTC outubro 14UTC 2016

    André, eu estou de total acordo com você muitas vezes um bom planejamento faz toda a diferença entre o sucesso ou o fracasso em um projeto de marketing

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